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Master Digital
Content Strategy

Programa que une conteúdo e estratégia digital para líderes de marketing e comunicação que desejam alcançar maestria no ambiente digital com uma comunidade engajada.

  • Início: Setembro 2022
  • Carga horária: 30h
  • Online e ao vivo

O que acontece quando um dos maiores grupos de comunicação do país, encontra uma das maiores plataformas de educação?

Nasce um programa desenvolvido pela HSM e pela Vibra, uma empresa do Grupo Bandeirantes.

Um programa atual e prático para apoiar líderes na construção de um plano de comunicação estratégico, unificado, multicanais, com conteúdos e tecnologias assertivas, para que sua mensagem alcance resultados e uma comunidade engajada.

> para quem:

Média e Alta liderança: Coordenadores, Gerentes, Gerentes Sênior, Diretores, Vice-presidentes

Principais áreas de atuação: Marketing, Conteúdo, Comunicação, Produto, Vendas, E-commerce, Estratégias Digitais, Empresários de Pequenas e Médias Empresas.

Objetivos do programa:

  • Apoiar os participantes na construção de suas estratégias de marketing e nas tomadas de decisões mais assertivas
  • Explicar como transformar dados em informações para conectar-se com o público
  • Definir a estratégia de comunicação e conteúdo para alcançar os principais objetivos da empresa
  • Comprovar hipóteses e testar novos conteúdos, novos produtos ou novos mercados

No final do programa você vai:

  • Ser capaz de desenvolver uma estratégia de conteúdo assertiva de acordo com os objetivos do negócio
  • Poder gerar conexão e engajamento com a sua audiência
  • Construir um funil de vendas eficaz usando os diferentes formatos de conteúdo para os objetivos da marca
  • Compreender o ecossistema de distribuição de conteúdo e o que fazer para potenciá-lo
  • Utilizar a análise de dados como diferencial para a tomada de decisão consistente
  • Identificar quais dados e KPIs são mais relevantes para o seu negócio e objetivos
  • Conhecer quais são as tendências de marketing e comportamento para poder se preparar para cenários incertos
  • Acessar as ferramentas que irão otimizar seus processos e resultados

> jornada de
aprendizado

O programa possui 12 horas de duração e os participantes terão uma imersão com profissionais da área, como os executivos Alan Adler, CEO do GP SP e Francisco Mattos, Diretor-Executivo do GP SP, que contarão suas experiências e os bastidores.

Experiências práticas para conhecer os bastidores e vivenciar o GP São Paulo.

> Conteúdo Programático

  • Início: Setembro 2022
  • Encontro: 19h (online via Zoom Business)
  • Carga horária: 30h
  • Online e ao Vivo
Módulo I - A Culpa é Mesmo do Algoritmo?

Apresentação: Wallisson Felício e Fernanda Frozza

Convidada: Glenda Koslowski

Conteúdo:

– 07 Perguntas para fazer antes de criar seu conteúdo

– Plataformas: você sabe qual a diferença entre elas?

– SEO: como entregar para o usuário o que ele busca?

– Algoritmo e engajamento

– Cases: Faustão na Band e Fórmula 1

Módulo II - Conteúdo de Marca Eficaz

Apresentação: Allan Cavicchioli Lico e Bruno Donadio

Convidada: Renata Fan

Conteúdo:

– Por que a publicidade precisa se conectar com conteúdo?

– Na prática: como construir estratégia de conteúdo para marcas

– O que faz um conteúdo fazer sucesso: criação e produção

– Não basta criar, tem que entregar: ecossistema de distribuição

– Conteúdo de marca sem marca: quando o tema é maior que a marca

– Conteúdo de marca na era do streaming

Módulo III - Dados: não perca o controle

Apresentação: Fernanda Carolina Alves Félix, Douglas da Silva Silvestre e Emanuel Stipanicic Spyer Rezende

Conteúdo:

– Data e analytics de conteúdo para o negócio

– Olhar para o que realmente importa – Objetivos x Key Performance Indicators – KPIs

– Ferramentas de análise de dados

– Content Marketing for growth

– Categorização de conteúdo – armadilhas de análise

Módulo IV - Tendência? Já acontece, você que não sabe

Apresentação: Giulia Batista, Rosangela Oliveira Wicher e Emanuel Stipanicic Spyer Rezende

Conteúdo:
– Tendência de comportamento humano
– Adaptação da comunicação ao comportamento
– Metodologias de análise
– Ferramentas disponíveis
– Geração de Insight

MASTERCLASS - Da teoria para a prática

Apresentação: Emanuel Stipanicic Spyer Rezende

Conteúdo:

– Visita presencial no estúdio da Band

– Wrap up Session do programa

– Início da fase prática do programa:

  Estruturar a estratégia de comunicação de uma startup

Conteúdos Assíncronos

Conteúdos Assíncronos 

MENTORIAS

+ experts 
de mercado

convidados

Aprenda com quem faz!

Jaakko Tammela

 Diretor de CX & Design da Dasa 

Bio completa

Patricia Monteiro Araujo

Diretora de People do Mercado Livre

Bio completa

Dennis Wang

Tech Executive & Investor

Bio completa

Patricia Muratori Calfat

Diretora do YouTube no Brasil

Bio completa

Emissão de certificado digital creditado pela HSM e pela Vibra e BAND.

_investimento

20% off

VALOR PROMOCIONAL GPSP* para os 100 primeiros inscritos até 14.11.21

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Master Digital - Content & Strategy

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Jaakko

Jaakko Tammela

Diretor de CX & Design da Dasa

Diretor de CX & Design da Dasa (diagnóstico, hospitais e gestão de saúde) no Brasil e, nos últimos 20 anos, tem trabalhado ao lado de empresas da Fortune 500 remodelando culturas, produtos e serviços, melhorando a vida de mais de 100 milhões de pessoas.

Foi Diretor (Head) da Fjord Brasil (equipe global de design e inovação da Accenture). Também liderou a prática de design para produtos e espaços conectados na Latam e foi o líder de Design do Brasil na Accenture Strategy & Consulting.

Criou a primeira equipe/área de Experience Design na Whirlpool, na Latam, que mais tarde foi replicada globalmente, também criou a primeira equipe de Experience Design da Accenture Interactive na Colômbia e, no Ministério da Cultura, Secretaria da Indústria Criativa do Brasil, e na Unesco, elaborou o Planejamento do Projeto Setorial para 2024.

Com bacharelado em Design Industrial, MBAs em Marketing e em Liderança Criativa (Berlim), fui homenageado com mais de 40 prêmios de design e sou frequentemente convidado como júri e/ou curador de prêmios como Cannes Lions, Bienal Brasileira de Design, entre outros.

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Patricia Monteiro Araujo

Diretora de People do Mercado Livre

Patricia Monteiro Araujo é Head de People do Mercado Livre no Brasil desde 2018. Como membro do board da companhia, é responsável pela gestão de Capital Humano, fomentando a diversidade e atraindo e desenvolvendo talentos que impulsionam a cultura de inovação e empreendedorismo do Mercado Livre. 

Com mais de 20 anos de experiência, Patricia atuou em cargos executivos na América Latina, Europa e Estados Unidos de empresas globais dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico/saúde e venture capital. A trajetória profissional da executiva inclui também companhias como Johnson & Johnson, Unilever e Sadia, nas quais atuou em projetos de parcerias de negócios, fusões e aquisições, desenvolvimento organizacional, atração de talentos e empreendedores e desenvolvimento de startups. Graduada em Psicologia pela PUC de Campinas, também possui mestrado em Consultoria Organizacional pela Ashridge Executive Education, no Reino Unido, e formação executiva avançada pela IESE Business School, em Nova York. 

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Dennis Wang

Tech Executive & Investor

Dennis Wang foi responsável pela área de operações e atendimento do Nubank de 2017 a 2020. Anteriormente ao Nubank, ele foi co-CEO da Easy Taxi durante cinco anos, contribuindo diretamente para a transformação da startup brasileira em uma empresa global.

Antes de entrar no mundo da tecnologia, Dennis construiu sua carreira no mercado financeiro, trabalhando em banco de investimentos, fundos de private equity e asset management por mais de oito anos. Já atuou na Merrill Lynch, em São Paulo, BNP Paribas, em Londres, e ABN AMRO, em Amsterdã.

Dennis é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

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Patricia Muratori Calfat

Diretora do YouTube no Brasil

Mãe de dois adoráveis e ativos meninos, Patrícia também faz parte do Conselho Administrativo da Porto Seguro e da Rio Alta Energia Renováveis. Trabalhou por 5 anos liderando os times de vendas do Google nos segmentos de telecom e varejo. Antes de entrar na empresa, Patrícia trabalhou por 13 anos na DDB Brasil e, como diretora geral de mídia, atuou com clientes de grande porte, entre eles AmBev, Vivo, J&J, Intel e Whirlpool e recebeu o prêmio Caboré de melhor profissional de mídia em 2011.

Formada em propaganda, alumni da Harvard Business School, atualmente estuda Direitos Humanos e Sustentabilidade na PUCRS. 

Ativamente envolvida em outras iniciativas, é membro do comitê de pessoas com deficiência do Google e da Achilles International Brazil, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a conectar voluntários a pessoas com todos os tipos de deficiências para praticar esportes.