Platform
Business
& Ecosystem
executive program
Como os negócios de plataforma estão dominando o mercado e porque você não pode ficar fora disso!
- 24 de Maio 2022
- 20 horas
- online e ao vivo
Como os negócios de plataforma estão dominando o mercado e porque você não pode ficar fora disso!
“Uma plataforma é um modelo de negócios plug-and-play que permite que produtores e consumidores se conectem a ele, interajam uns com os outros e troquem valor”.
Sangeet Choudary, co-autor de “Plataforma: A revolução da estratégia”
Um programa desenhado para que você entenda os fundamentos do Modelo de Negócio de Plataforma, suas principais diferenças em relação aos modelos tradicionais e como grandes empresas podem se beneficiar desse modelo.
Principais áreas de atuação: Novos Negócios, Estratégia e Planejamento, Financeiro, RI (Relação com Investidores), M&A (Fusões e Aquisições), Venture Capital, Corporate Venture, Tecnologia, Inovação, Comercial, Gestão de Pessoas, Marketing
São 08 encontros ONLINE e AO VIVO, com a participação de EXECUTIVOS RENOMADOS do mercado dividindo suas experiências na implementação dos negócios de plataforma!
Aula I – A era dos negócios de plataformas (Conceito- Business de Plataformas)
Data: 24/05
Vinicius Fontes e Rodrigo Nasser
Aula II – Estudo de casos – Modelos de Negócios.
Datas: 26/05
Vinicius Fontes e Rodrigo Nasser
Aula III – Experiência do cliente como alavanca
Datas: 31/05
Aula IV – Ativos digitais (Dados e Tecnologia)
Datas: 02/06
Aula V – Modelos operacionais
Data: 07/06
Aula VI – Cultura organizacional em negócios de plataforma
Datas: 09/06
Aula VII – Gestão de ecossistema
Data: 14/06
Aula VIII – Novas relações corporativas
Data: 15/06 (em função do feriado)
Data: 21/06
Founding Partner – ITU Partners e da Aster Capital, Board Member @Pipefy e Conselheiro do E-Commerce Brasil.
**Válido até 28/11/21
Platform Business & Ecosystem
Platform Business & Ecosystem
Preencha o formulário ao lado e registre seu interesse em participar da próxima turma do Platform Business & Ecosystem Executive Program.
Diretor Executivo da Accenture, onde lidera a Accenture Ventures para a América Latina.
É especializado em Estratégia e Inovação pelo MIT Sloan School of Management, mestrando em Comportamento do Consumo na ESPM e formado em Publicidade. Em sua carreira, foi empreendedor digital e passou por empresas de tecnologia e soluções digitais de conteúdo, mobilidade e e-learning, onde entregou projetos transformadores, em diferentes indústrias.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia Rodrigo Nasser trabalhou durante 11 anos na TOTVS passando pela área de Finanças Corporativas e RI como responsável por diversos processos de fusão e aquisição assim como pelo processo de IPO da empresa, em 2006. Foi CEO da TOTVS no México e foi Diretor Executivo de Desenvolvimento de Software da empresa.
Durante três anos foi (CTO) Vice-Presidente de Tecnologia da Netshoes sendo responsável pelas áreas de Tecnologia, Analytics, Data Science e CRM.
Há seis anos é sócio da ITU Partners, boutique de estratégia para empresas de alto crescimento. É conselheiro do E-Commerce Brasil, mentor e líder do grupo de CTO’s da Endeavor Brasil, e membro do Conselho de Administração da Pipefy, do Grupo Avenida e Cia Hering.
Diretor de CX & Design da Dasa (diagnóstico, hospitais e gestão de saúde) no Brasil e, nos últimos 20 anos, tem trabalhado ao lado de empresas da Fortune 500 remodelando culturas, produtos e serviços, melhorando a vida de mais de 100 milhões de pessoas.
Foi Diretor (Head) da Fjord Brasil (equipe global de design e inovação da Accenture). Também liderou a prática de design para produtos e espaços conectados na Latam e foi o líder de Design do Brasil na Accenture Strategy & Consulting.
Criou a primeira equipe/área de Experience Design na Whirlpool, na Latam, que mais tarde foi replicada globalmente, também criou a primeira equipe de Experience Design da Accenture Interactive na Colômbia e, no Ministério da Cultura, Secretaria da Indústria Criativa do Brasil, e na Unesco, elaborou o Planejamento do Projeto Setorial para 2024.
Com bacharelado em Design Industrial, MBAs em Marketing e em Liderança Criativa (Berlim), fui homenageado com mais de 40 prêmios de design e sou frequentemente convidado como júri e/ou curador de prêmios como Cannes Lions, Bienal Brasileira de Design, entre outros.
Patricia Monteiro Araujo é Head de People do Mercado Livre no Brasil desde 2018. Como membro do board da companhia, é responsável pela gestão de Capital Humano, fomentando a diversidade e atraindo e desenvolvendo talentos que impulsionam a cultura de inovação e empreendedorismo do Mercado Livre.
Com mais de 20 anos de experiência, Patricia atuou em cargos executivos na América Latina, Europa e Estados Unidos de empresas globais dos segmentos de bens de consumo, farmacêutico/saúde e venture capital. A trajetória profissional da executiva inclui também companhias como Johnson & Johnson, Unilever e Sadia, nas quais atuou em projetos de parcerias de negócios, fusões e aquisições, desenvolvimento organizacional, atração de talentos e empreendedores e desenvolvimento de startups. Graduada em Psicologia pela PUC de Campinas, também possui mestrado em Consultoria Organizacional pela Ashridge Executive Education, no Reino Unido, e formação executiva avançada pela IESE Business School, em Nova York.
Dennis Wang foi responsável pela área de operações e atendimento do Nubank de 2017 a 2020. Anteriormente ao Nubank, ele foi co-CEO da Easy Taxi durante cinco anos, contribuindo diretamente para a transformação da startup brasileira em uma empresa global.
Antes de entrar no mundo da tecnologia, Dennis construiu sua carreira no mercado financeiro, trabalhando em banco de investimentos, fundos de private equity e asset management por mais de oito anos. Já atuou na Merrill Lynch, em São Paulo, BNP Paribas, em Londres, e ABN AMRO, em Amsterdã.
Dennis é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Mãe de dois adoráveis e ativos meninos, Patrícia também faz parte do Conselho Administrativo da Porto Seguro e da Rio Alta Energia Renováveis. Trabalhou por 5 anos liderando os times de vendas do Google nos segmentos de telecom e varejo. Antes de entrar na empresa, Patrícia trabalhou por 13 anos na DDB Brasil e, como diretora geral de mídia, atuou com clientes de grande porte, entre eles AmBev, Vivo, J&J, Intel e Whirlpool e recebeu o prêmio Caboré de melhor profissional de mídia em 2011.
Formada em propaganda, alumni da Harvard Business School, atualmente estuda Direitos Humanos e Sustentabilidade na PUCRS.
Ativamente envolvida em outras iniciativas, é membro do comitê de pessoas com deficiência do Google e da Achilles International Brazil, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a conectar voluntários a pessoas com todos os tipos de deficiências para praticar esportes.