BEST FRIDAY com 10% OFF!
Digital
On Board
Programa Online e ao Vivo de Formação de Conselheiros e Conselheiras com fluência digital
- 02 Junho 2022
- 40 horas
- online e ao vivo
Programa Online e ao Vivo de Formação de Conselheiros e Conselheiras com fluência digital
O Digital on Board é um programa Online de formação de conselheiros e conselheiras que une os princípios fundamentais e complexos exigidos pela função com a preparação do executivo para que se torne um Digital Ready Board Member.
O programa é composto por 05 módulos de conteúdos com ações de sustentação online, ancorados em 05 pilares, nos quais o board deve se aprofundar para tomar decisões assertivas em cenários complexos e incertos.
O programa contará também com o Board Advisory, uma parceria com a Redpoint eventures que oferecerá a cada participante a oportunidade de se tornar conselheiro consultivo de uma startup indicada pela Redpoint.
O participante poderá auxiliar a startup, afim de compreender as principais dores vividas, bem como o mindset e cultura ágil e flexível destas empresas.
Aula: 02/06 – (quinta-feira) das 18h30 às 22h10
18:30 as 19:00 – Boas-vindas aos Participantes (Guilherme Maciel e Luis Lobão)
19:00 as 20:00 – Adriana Solé – Modelos de Governança e a agenda ESG
20:00 as 20:10 – Perguntas Participantes
20:10 as 20:20 – Break
20:20 as 21:05 – Flávio Pripas – Governança para Startups
21:05 as 21:15 – Perguntas Participantes
21:15 as 22:00 – Anderson Godz – Governança na Nova Economia
22:00 as 22:10 – Perguntas Participantes
Direcionadores de Conteúdo Módulo Warm-up:
Aula: 09/06 – (quinta-feira) das 19h00 às 22h10
19:00 as 20:10 – José Salibi Neto – Vida e Morte das Organizações na Era Exponencial
20:10 as 20:20 – Perguntas Participantes
20:20 as 20:30 – Break
20:30 as 21:10 – Guilherme Maciel – Entendendo o valor do capital humano;
21:10 as 21:20 – Perguntas Participantes
21:20 as 21:50 – Humberto Gimenes Branco – Board Effectiveness
21:50 as 22:10 – Perguntas Participantes
Direcionadores de Conteúdo Mod. I
Aula: 15/06 – (quinta-feira) das 19h00 às 22h00
19:00 as 20:00 – Vinicius Fontes – Platform Business & Ecosystem
20:00 as 20:20 – Perguntas Participantes
20:20 as 20:30 – Break
20:30 as 21:30 – Eduardo Ibrahim – Economia Exponencial
21:30 as 21:50 – Perguntas Participantes
21:50 as 22:00 – Considerações Finais Lobão e Maciel
Direcionadores de Conteúdo Mód. II
Aula: 23/06 – (quinta-feira) das 19h00 às 22h00
19:00 as 20:00 – Guilherme Horn – O novo mercado financeiro
20:00 as 20:20 – Perguntas Participantes
20:20 as 20:30 – Break
20:30 as 21:30 – Carol Strobel – Corporate Venture Capital
21:30 as 21:50 – Perguntas Participantes
21:50 as 22:00 – Considerações Finais Lobão e Maciel
Direcionadores de Conteúdo Mod. IIII
Aula: 30/06 – (quinta-feira) das 19h00 às 22h00
19:00 as 20:00 – Cassio Pantaleoni – Introdução ao Humanismo Digital
20:00 as 20:20 – Perguntas Participantes
20:20 as 20:30 – Break
20:30 as 21:30 – Carlos Piazza – Tecnologias e Humanidades
21:30 as 21:50 – Perguntas Participantes
21:50 as 22:00 – Considerações Finais Lobão e Maciel
Direcionadores de Conteúdo Mod. IV
Aula 07/07 – (quinta-feira) das 19h00 às 22h00
19:00 as 19:40 – Silvio Genesini – Desafios do Conselho Digital
19:40 as 20:00 – Perguntas Participantes
20:00 as 20:30 – Andrea Dietrich e Lilian Cruz – Ambidestria Organizacional
20:30 as 20:50 – Perguntas Participantes
20:50 as 21:00 – Break
21:00 as 21:40 – Painel – Os desafios do conselho digital
21:40 as 22:00 – Considerações Finais Lobão e Maciel
Direcionadores de Conteúdo Mod. V
**Válido até 28/11/21
entre em contato:
Autor do best-seller Gestão do Amanhã e consultor e mentor de gestão. Seus clientes incluem empresas como Oracle, Ticket, Liberty Seguros, Dasa e Unimed. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, e atua como palestrante em eventos por todo o país.
Prof. Lobão é especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial com ênfase em crescimento. Tem uma larga experiência como conselheiro de administração de relevantes empresas. Consultor e palestrante internacional, foi diretor da HSM Educação Corporativa e professor/pesquisador da FDC — Fundação Dom Cabral. Realizou centenas de projetos no Brasil e no Exterior, onde também coordena, junto com a HSM, missões ao Vale do Silício nos EUA. Autor de dezenas de artigos e 12 livros publicados, é certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (CCIe), Agile Coach Expert (PACC) e Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK). É mestre em Engenharia de Produção, com cursos na Olin Business School, Kellogg School of Management e Harvard Business School. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a trabalhar e apoiar empresas a se tornarem mais competitivas e longevas.
Empreendedor serial, fundou 6 startups, entre elas a ÁGORA, vendida ao Bradesco em 2008, e a fintech ÓRAMA. Atua como conselheiro, é Expert em Blockchain da SingularityU Brazil e escreve colunas para a Época Negócios e para o Estadão.
Engenheira eletricista, professora e consultora em Governança Corporativa, conselheira de administração certificada pelo IBGC, membro do Grupo de Governança Corporativa (GGC Brasil), pesquisadora da Fundação Gorceix em Governança, Compliance e Gestão de Ativos no setor sidero-metalúrgico e fundadora do canal Governança já, no YouTube.
É conselheiro da CVC, brMalls, Anima, Grupo Algar, Verzani & Sandrini e CNova NV. É também investidor e consultor de startups e empresas inovadoras; sócio-diretor da ToF, consultoria em transformação organizacional; mentor da Endeavor e conselheiro da ONG Gerando Falcões. Foi presidente do Grupo Estado; presidente da Oracle do Brasil e sócio-diretor da Accenture. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica USP.
Sócio da Heidrick &Struggles, atuando como consultor de gestão de talentos.
É um grande entusiasta da transformação digital e seus impactos na sociedade. Através da inclusão digital, ativa a diversidade e desenvolve a cultura de inovação e também do futuro do trabalho.
Diretor Executivo da Accenture, onde lidera a Accenture Ventures para a América Latina.
É especializado em Estratégia e Inovação pelo MIT Sloan School of Management, mestrando em Comportamento do Consumo na ESPM e formado em Publicidade. Em sua carreira, foi empreendedor digital e passou por empresas de tecnologia e soluções digitais de conteúdo, mobilidade e e-learning, onde entregou projetos transformadores, em diferentes indústrias.
Carolina Strobel possui com vasta experiência no ecossistema de startups e inovação. Foi diretora jurídica da Intel Capital para a América Latina, com foco em Venture Capital, Private Equity e Mergers and Acquisitions por mais de uma década. Atuou também como diretora de inovação na Restoque, sendo responsável por tecnologias proprietárias, novos modelos de negócios e transformação digital.
É mestre em Direito Comercial Internacional pela University of Sheffield, UK e bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é conselheira da Anjos do Brasil e foi também conselheira da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP).
Darwinista Digital, ajudando empresas, pessoas e alunos a compreenderem em essência o mundo digital, não pela visão das ferramentas mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de ressignificações importantes e profundas.
Sólida experiência em gestão de ambientes digitais, comunicação e marketing integrados, gestão da diversidade, inteligência compartilhada, growth hacking, in Bound Marketing, transmídia storytelling, gestão da inovação, branding, gestão de crises, relacionamento institucional, relacionamento governamental, comunicação com investidores e sócios, Ux – Customer Experience, geração de conteúdo. Mentor de Hackatons, tutor de iniciativas de startups.Profissional de comunicação multi-stakeholder, ético, flexível, criativo, agregador, com forte relacionamento profissional e pessoal, experiência na gestão de grupos funcionais multiversos globais e locais, empreendedor, voltado a resultados e com perfil aglutinador na formação de novas culturas empresariais, experiência em negociações complexas e em projetos de grande envergadura como construção de usinas hidroelétricas e formalização de favelas no Rio de Janeiro.
Possui publicações importantes e é professor autor e escritor, leciona nos cursos de MBA, EDPs, especialização e Pós-Graduação no HSM Educação, PUC PR, Mackenzie, Comunique-se Educação, Instituto Europeu de Design, UFPR, Unifor, Alfa, Thook e BI International, com cooperação com as Universidades de Berkeley, Columbia, Johns Hopkins, Shanghai Jiao Tong e do Babson School Executive Education.
É Membro do CESE – Comitê de Estudos da Sustentabilidade Empresarial o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Executivo da área de Tecnologia com mais de 35 anos de experiência. Digital Experience VP da Adobe no Brasil. Atuou em várias multinacionais de software, entre elas o SAS, a SAP, a BEA Systems, a Tibco e a Oracle. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular em Psicologia pela PUC-RS e Mestre em Fenomenologia e Hermenêutica pela PUC- RS. Possui cursos executivos nas áreas de Fundamentos de Mercado pelo New York Institute of Finance, Fundamento de Finanças pela Wharton e XSeries em Neurociência pela HarvardX. Colunista regular da Época Negócios e da MIT Sloan Review Brazil. Consistente pesquisador dos impactos da dinâmica digital para a sociedade e os indivíduos. Escritor de ficção, finalista do prêmio Jabuti. Entre seus hobbies destacam-se a literatura, a música e a prática esportiva.
Executivo e empreendedor com um background singular que une tecnologia, economia e finanças comportamentais. Se tornou Professor Expert da Singularity University Brazil depois de fazer parte do programa de inovação mais procurado do mundo no campus da NASA no Vale do Silício, onde incorporou sua primeira empresa de Inteligência Artificial. TEDx Speaker e especialista em Economia Exponencial, mostra como a convergência de tecnologias exponenciais está transformando a economia, as carreiras e os negócios no mundo. Destaca como alinhar investimentos em tecnologia às necessidades de negócios para aproveitar os movimentos disruptivos e silenciosos que estão redesenhando todas as áreas da economia, incluindo o uso de inteligência de dados, análise de comportamento financeiro e sensores IoT em nuvem. É facilitador dos programas online B2B, onde busca traduzir a visão de transformação global da SingularityU para as necessidades e desafios locais dos líderes brasileiros. Ele mostra o futuro exponencial da economia, mas também as barreiras de transição que precisam ser entendidas e quebradas para que empresas e profissionais possam se adaptar e identificar as oportunidades do novo cenário mundial de Economia Exponencial.
Fundadora da Didietrich, consultora de estratégia digital, reconhecida pela atuação nas frentes de posicionamento de marcas e transformação digital. Na trajetória, são mais de 15 anos de experiência como executiva de marketing, consultora e empreendedora, acumulando uma rica experiência em segmentos diversos, principalmente varejo.
Co-fundadora do Ambidestra, plataforma de fomento ao empreendedorismo feminino e co-autora do livro Mulheres do Varejo e eleita uma das profissionais mais inovadoras do mercado digital.
Humberto é Sócio e líder da Heidrick Consulting, baseado no Brasil. Responsável pelo desenvolvimento e implantação da estratégia de mercado e pelo modelo operacional da Heidrick Consulting no Brasil em total conexão com os negócios e equipes de Search da Heidrick &Struggles.
A expertise técnica de Humberto inclui processos completos de gestão de cultura em contexto de implantação de estratégias, mapeamento de cadeias de valor, alianças estratégicas e suporte à tomada de decisões.
Antes de tornar-se parte do time da Heidrick & Struggles, Humberto foi sócio responsável pela operação de consultoria especializada em gestão da cultura organizacional, assim como foi executive liderando processos de transformação de cadeias de suprimento e alianças globais.
Humberto vem trabalhando há praticamente 10 anos em processos de transformação de larga escala em organizações de grande porte, com especial atenção a operações que demandam alta confiabilidade operacional, como no setor de óleo e gás, aviação, logística, transportes e infraestrutura. Nesses processos, Humberto lidou em ambientes empresariais particularmente muito regulados ou sob forte exposição à opinião pública e de agências especializadas.
Humberto foi conselheiro titular da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC (Brasil) e é membro da Ordem do Mérito Aeronáutico do Comando da Força Aérea Brasileira.
Humberto é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vergas – EAESP – FGV e é mestre em Política pela Universidade de Coimbra.
Consultora e mentora em inovação e especialista em estratégia de negócios, marketing e transformação digital. Fundadora da Zero Gravity Thinking, atua em projetos de Inovação e Business Hacking, guiando processos de transformação organizacional, digital e de negócios. Possui larga experiência em gestão de negócios e marketing, tendo atuada como executiva em empresas de bens de consumo e marketing por 16 anos. Co-fundadora da Ambidestra, plataforma de fomento ao empreendedorismo.