Blog

Como redefinir seu conceito de trabalho em 2020

por:

ithsm

ithsm

Pensando em como vai ser a sua vida profissional no próximo ano? Na última semana, a Deloitte divulgou o relatório “Redefining Work for a New Value”. O documento foi produzido pela divisão Insights e aborda a importância de repensar conceitos de geração de valor em ambientes de trabalho. Veja abaixo os três pilares para sair da antiga lógica de produção industrial e entrar em uma economia cada vez mais horizontal e colaborativa.

Visão abrangente
Adotar um certo distanciamento – no estilo zoom-out – é essencial para analisar quais são as tarefas e funções que ainda fazem sentido para cada organização. A partir desse olhar, o desafio é definir o que realmente gera valor para o profissional e para a empresa. Os ajustes de rota devem incluir o desenvolvimento de novas habilidades e o incentivo de modelos profissionais em ascensão.

Redesenho de formatos
O planejamento de funções – e até mesmo de departamentos – deve levar em conta o uso de tecnologias que liberem equipes para focar esforços na resolução de problemas dos clientes. Feito de maneira criteriosa e transparente, esse tipo de automação tende a ser mais eficiente do que retreinar talentos para desempenhar tarefas rotineiras, sobretudo quando o processo é conduzido de maneira colaborativa.

Foco em áreas específicas
Manter o foco em equipes pequenas pode ser uma boa maneira de acompanhar resultados e engajar colaboradores em movimentos de transformação. A liderança desses núcleos tem um papel fundamental na criação de canais de comunicação transparentes e no estabelecimento das prioridades de desenvolvimento de cada área.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens