Blog

RH Ágil: sobre humanos e tecnologia

por:

ithsm

ithsm

O terceiro encontro do RH Ágil aconteceu nesta segunda-feira (dia 21) e contou com a presença da especialista em transformação digital Martha Gabriel. Responsável pela condução de processos de inovação em empresas de diversos setores, ela ressaltou a importância da gestão de pessoas em movimentos de renovação. “Nenhuma transformação acontece da noite para o dia. Todos são responsáveis por esse tipo de mudança, principalmente os profissionais de recursos humanos”, diz.

Embora seja defensora da complementaridade entre a força de trabalho humano e as novas tecnologias, Martha acredita na futura substituição de algumas profissões pela inteligência artificial. Por essa mesma razão, ela defende a importância de desenvolver uma mentalidade digital e explorar a tecnologia para ampliar as capacidades humanas. “A gente precisa continuar sendo relevante dentro dessa equação”, afirma.

O encontro ainda abrigou um painel que reuniu Patrícia Araújo e Cláudia Soller, Head de RH e Gerente de Recompensa e Análise do Mercado Livre, respectivamente. Em uma conversa mediada por Martha, elas compartilharam os desafios e as oportunidades de atrair, engajar e reter talentos em ambientes de alto crescimento e cultura digital. “O maior desafio é manter o espírito empreendedor e ao mesmo tempo ser grande. É importante manter o desejo de fazer coisas diferentes o tempo todo”, diz Patricia.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens