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Sean Ellis e os princípios do growth hacking

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ithsm

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Considerado o pai do growth hacking, Sean Ellis ganhou fama ao criar uma metodologia que tem como objetivo acelerar processos de crescimento (vendas e aquisição de clientes) a custos reduzidos. Inicialmente adotado pelo ecossistema de startups, o growth hacking passou a ser usado por organizações de diversos tamanhos e setores. No dia 6 de novembro, ele estará no palco principal da HSM Expo ’19 para apresentar os detalhes da metodologia que conquista cada vez mais adeptos no mundo corporativo. Conheça abaixo os princípios da teoria elaborada por Ellis.

1- Crescimento é a única coisa que importa
Todas as atividades de uma empresa devem ser focadas em crescimento. Desde o desenvolvimento de produtos ao atendimento ao cliente, tudo deve ser pensado com o objetivo de impactar novos usuários e medir os resultados. Entender as necessidades de cada organização é o primeiro passo para traçar um plano estratégico direcionado para as áreas que impulsionarão seu crescimento.

2- Experiência do usuário é a base de tudo (UX)
A melhor maneira de testar seu produto (e descobrir se ele precisa de melhorias) é a partir da experiência do usuário. De acordo com Ellis, o segredo está na “principal experiência gratificante”, um detalhe especial que torna o seu produto indispensável para os clientes. Nesta etapa, o uso de métricas e pesquisas, interações e feedbacks são essenciais para descobrir qual é a característica que pode tornar seu produto único no mercado.

3- There’s no free lunch
Sean Ellis não é um grande fã de modelos de negócios gratuitos. Segundo o especialista, cobrar pelo serviço ou produto que sua empresa oferece é uma forma de validá-lo. Usuários que realmente acreditam na sua proposta estarão dispostos a pagar por ela.

4- Remova o atrito
Depois de construir uma relação próxima com o cliente, entenda quais são suas dores e necessidades. A partir dessa análise, tente remover qualquer tipo de atrito em sua experiência. Além de manter os usuários engajados, esse posicionamento ajuda a aumentar a captação de novos clientes.

Sean Ellis estará no palco principal da HSM Expo ’19. Garanta sua inscrição no site oficial do evento.

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