Blog

RH Ágil: o design thinking na resolução de problemas

por:

ithsm

ithsm

O último encontro da 2ª turma de 2019 do RH Ágil – uma parceria entre a HSM e o GPTW – foi orientado pelo tema “O Design Thinking na resolução de problemas”. A programação foi aberta por Guta Orofino, consultora especializada em projetos de inovação e transformação digital. A sessão abrigou uma dinâmica na qual os participantes puderam compartilhar o que aprenderam durante os últimos meses de RH Ágil, incluindo aplicações práticas nos desafios de suas empresas.

Segundo Orofino, a eficiência do Design Thinking é resultado da formação de times diversos e interdisciplinares. “É importante promover ideias que possam colidir entre si. Não há mais espaço para quem ainda tenta ir contra essa corrente”, afirma. O impacto positivo na vida dos colaboradores também foi ressaltado pela consultora.

Na segunda parte do encontro, Roberto Mosquera, economista e especialista em inovação, apresentou um workshop de aplicação da metodologia Scrum em diversos tipos de organizações. As atividades foram conduzidas a partir de uma abordagem “mão na massa” e abordaram metodologias e conceitos como sprint, princípios de Lean Startup e acompanhamento de objetivos e resultados-chave (OKR, na sigla em inglês).

Ao final do encontro, o ator e consultor Ricardo Vandré fechou a programação com uma apresentação baseada na relação entre a história do cinema e o mindset de crescimento. Assim como as estrelas do cinema mudo que precisaram se adaptar para lidar com a evolução da indústria audiovisual, ele fechou o RH Ágil 2019 com uma mensagem importante sobre o papel do aprendizado em processos de inovação. “O mindset de crescimento nada mais é que estar aberto às transformações”.

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens