Blog

RH Ágil: como implementar a transformação digital na sua empresa

por:

lbrito

lbrito

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Realizada na última quarta-feira (dia 16), em São Paulo, a última edição do RH Ágil reuniu grandes nomes da área de gestão para discutir metodologias de transformação organizacional. A agenda reuniu profissionais como Luís Lobão, especialista em Gestão pela Qualidade RH Ágil, e Henrique Imberti, Diretor da área de Agilidade Organizacional do Magazine Luiza. Resultado de uma parceria entre a HSM e o GPTW, o projeto tem como objetivo capacitar e inspirar líderes corporativos de todo o país.

Um dos destaques da programação, Lobão apresentou as bases do conceito de organizações ágeis, como customer centricity, tecnologias exponenciais, design organizacional, mindset de liderança, autonomia e propósito. Os conceitos foram introduzidos a partir de uma dinâmica que colocou os participantes como protagonistas de suas próprias carreiras: os profissionais puderam falar sobre seus receios sobre o futuro e sobre os desafios que vivem em suas empresas.

Os aspectos operacionais da transformação digital foram abordados por Imberti, do Magazine Luiza. A estratégia do varejista foi explicada a partir do case da Magalu, processo que tornou a empresa em uma loja digital reconhecida e com mais de 2 milhões de produtos. Entre os pilares para criar e escalar novos canais digitais, o executivo destacou a promoção de uma cultura de autonomia e tolerância ao erro. Em sua opinião, esse tipo de postura deve ser reforçado pelas lideranças – o resto do processo tende a acontecer de maneira orgânica.

A próxima turma acontece em agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Programa RH Ágil. Não deixe de participar!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens