Blog

HSM Expo ’21

por:

Caroline Verre

Caroline Verre

Na última semana aconteceu no Transamérica Expo Center a 21ª edição da HSM Expo. Devido a todos os acontecimentos relacionados à pandemia do Covid-19, as principais decisões corporativas passaram a ser influenciadas pelo contexto da saúde. Pensando nisso, nos unimos à SingularityU Brazil para criar a trilha Exponential Health e apresentar as tendências e tecnologias que irão revolucionar os negócios e o mercado de saúde global nas próximas década.

Foi uma verdadeira imersão no futuro das organizações e carreiras com palestras, workshops, mentorias, rodadas de negócios com startups e experiências de troca e aprendizado entre os participantes.

Arnav Kapur, pesquisador do Grupo de Interfaces Fluidas do MIT Media Lab, cria dispositivos que permitem conectar seres humanos e máquina. Em sua apresentação, o líder do projeto Alter Ego do MIT defendeu que o avanço tecnológico vai fortalecer a condição humana, aumentando nossas capacidades – uma espécie de “segundo eu” melhorado com a ajuda da inteligência artificial.

Vice Presidente de Biologia e Medicina Digital da SingularityU University, Tiffany Vora explorou como as tecnologias exponenciais podem transformar “sick care” em “health care” e mostrou como learning machine, IA, CRISPR e biologia computacional vão transformar nosso sistema de saúde e ter impacto direto na nossa qualidade de vida e no mercado de trabalho.

O empreendedor serial e especialista em disrupção, David Roberts, nos convidou à sua visão como presidente do conselho da HaloDrop, revolucionária empresa de serviços de drones e da 1QBit, primeira empresa do mundo de software para computadores quânticos.

Habib Frost impactou a plateia com sua apresentação voltada ao futuro da medicina e da biologia digital com uma didática especial na abordagem de tecnologias de edição de genes, CRISPR, robótica e sensores. Conhecido como o mais jovem médico da Dinamarca, formado aos 23 anos, Frost é CEO da Neurescue. Uma empresa que vale a pena ser conhecida.

O ex-vice presidente do Alibaba Group, Porter Erisman, trouxe ao palco todo seu conhecimento dos bastidores do maior e-commerce do mundo. Nome quentíssimo no mundo dos negócios, o americano trouxe um banquete informacional sobre disrupção, comércio eletrônico, business plan e story telling.

Acalamada mundialmente por seu trabalho como psicóloga e especialista em relacionamentos, Esther Perel bateu um papo com Zeca Camargo para nos ajudar a entender como ficam as relações humanas depois de meses longe do escritório e de encontros presenciais.

Jeffrey Pfeffer é um dos maiores nomes em Gestão de Pessoas e professor de Comportamento Organizacional de Stanford. Em sua apresentação, Pfeffer discorreu sobre o atual cenário, em que 72% da força de trabalho está submetida a burnouts e o estresse gera um prejuízo de US$300 bilhões ao ano só nos Estados Unidos.

Um dos nomes mais aguardados dessa edição, Angela Ahrendts compartilhou suas experiências à frente da Burberry e da Apple Retail, se tornando uma das executivas mais bem pagas dos Estados Unidos. Seu grande manual de liderança? Basicamente fazer as perguntas certas e ouvir.

Os três dias do maior evento de gestão da América Latina trouxeram mais de 200 nomes ao palco, compartilhando valiosas lições de empreendedorismo, dicas de gestão e análises de mercado. Você consegue acessar as palestras e entrevistas com os speakers na íntegra na nossa plataforma de streaming de conteúdo corporativo: HSM Experience. Ainda não possui uma conta? Clique aqui e tenha acesso livre a todas as edições!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens