Blog

Eric Ries e o Startup Way

por:

ithsm

ithsm

Em um mundo cada vez mais marcado pela velocidade das mudanças, pensar e agir como uma startup se tornou uma questão de sobrevivência para empresas de todos os setores.

A combinação entre otimização de recursos e alto potencial de escala tem como principal referência o movimento Lean Startup. Criada pelo americano Eric Ries, a metodologia foi imortalizada no best-seller publicado em 2011.

Dividida em cinco princípios fundamentais – todos eles orientados pela incorporação de uma mentalidade empreendedora nas empresas – a metodologia tem como base a criação de protótipos rápidos e a validação ideias a partir do feedback de clientes. A ideia central é agilizar processos para entregar ao consumidor um produto de alta qualidade, que atenda às suas necessidades, por um preço acessível.

A expansão dessa filosofia para diversas áreas do mundo corporativo pode ser observada na sequência “The Startup Way”, onde o autor amplia a sua discussão sobre agilidade e eficiência para organizações de todos os tamanhos e setores.

Quer saber como esses princípios podem ser aplicados na sua empresa? No dia 4 de novembro, Eric Ries estará no palco principal da HSM Expo 2019 para apresentar a metodologia a líderes de negócio de todo o país. Garanta já a sua vaga no site oficial do evento!

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens