Blog

Biografia: escreva e intensifique a sua

por:

Blog HSM

Blog HSM

Consultores HSM

“Era uma vez…”

Assim começam as histórias e contos de fadas… Mas, e como elas terminam?

A resposta é clara e direta: da forma como o protagonista se comportar; de acordo com o nível de energia, de comprometimento, de conhecimento, de foco e de intensidade que o protagonista colocar na construção e direcionamento desse caminho!                

Registro aqui a importância que a biografia representa em nossas vidas, em especial, em tempos de tantas reflexões e mudanças! Há mais de 16 anos iniciei minha trajetória de escritor e biógrafo, especializado em biografias dos principais empreendedores brasileiros. Escrevo agora meu 32º livro, estando entre eles as biografias de Samuel Klein (Casas Bahia), Mário Gazin (Gazin Holding), Celso Moraes (Kopenhagen, Lindt Brasil e Chocolates Brasil Cacau), Oscar Schmidt, Julio Simões (JSL Logística), Mr. Fisk (Escolas Fisk e PBF), e muitos outros.

São pessoas que desafiaram o destino! São pessoas que desafiam o presente, acreditando num amanhã melhor e mais promissor. São empreendedores que transformaram as dificuldades e adversidades em ferramentas de estímulo e oportunidades. Que se tornaram geradores de riqueza e realizadores de sonhos! Que se graduaram, pós-graduaram e se tornaram pós-doutores pela “Escola da Vida”, a mesma que foi frequentada por tantos outros gênios empreendedores .

E você, como tem protagonizado a sua biografia? Sim, pode acreditar: todos nós temos uma biografia! E ela representa o maior patrimônio que construiremos em nossas vidas, pois, será por meio dela que somos e seremos sempre lembrados!

Então, comece a avaliar sua trajetória pelo olhar biográfico! Para isso, convido você a reviver sua própria biografia. Pode ser apenas no pensamento, com um gravador ou outro método, mas, como escritor, afirmo que a forma mais concreta de fazê-lo é abrir um arquivo no computador e escrever uma narrativa que irá lhe permitir relembrar da sua infância… dos seus familiares e definir seus alicerces… das suas escolhas e dos caminhos trilhados… dos seus erros e acertos…  até que você chegue aos dias atuais!

Neste ponto, faça uma grande imersão analítica sobre quem você é, sobre aquilo que você faz! Como protagonista, se você está descontente com o atual momento, provoque significativas mudanças em sua vida e, automaticamente, nos resultados alcançados! O momento transformador é propício para se tomar tal atitude!

Em contrapartida, se você está realizado com a trajetória até aqui, não esmoreça. Dedique-se, invista em novos conhecimentos e comprometa-se ainda mais, pois, os resultados também podem ser ampliados. Não se esqueça que agora sobre aquilo que mais lhe faltava: tempo! Um tempo para estudar, ler, se exercitar, organizar a vida, curtir e estar com a família, fazer networking, realizar negócios…         

Entenda que todas as histórias começam da mesma, com “Era uma vez…”, mas a escrita do final delas está em suas mãos… Construa uma biografia vibrante, onde a felicidade seja o “combustível” que o faz pular da cama pela manhã e poder dizer ao final de cada jornada: “Hoje eu vivi um dia mais e não um dia a menos da minha vida. Hoje a minha biografia ganhou mais algumas páginas”!           

Sucesso é uma opção de escolha! Fracasso, também! Opte pelo primeiro caminho.

Elias Awad
Escritor, Biógrafo e Palestrante
[email protected]
www.youtube.com/eliasawad

Receba mais conteúdo sobre o assunto do artigo!




Compartilhe

Mais Postagens